fbpx

Blog da Comander Automação

Contadores elétricos: para que servem?

contadores-eletricos

Os contadores elétricos desempenham um papel crucial em diversas empresas, permitindo a coleta de informações detalhadas do sistema elétrico e possibilitando a otimização da parte energética do estabelecimento. Essa otimização resulta em maior eficiência operacional e redução dos gastos com energia elétrica, tornando-os essenciais para a gestão eficaz de recursos.

Esses equipamentos são tão importantes que em determinadas potências elétricas, sua utilização é exigida por lei. Os contadores elétricos possuem uma ampla gama de usos no mercado, permitindo a contagem ou medição de diversas grandezas, como frequências e tempo, de acordo com a necessidade específica de cada empresa. Especialmente em indústrias, onde a busca por inovação e redução de custos é constante, esses dispositivos representam um investimento estratégico.

Existem dois modelos principais de contadores elétricos: assíncronos e síncronos, cada um com suas especialidades. O modelo assíncrono gera o pulso através do clock e influencia apenas o primeiro flip-flop, enquanto os blocos subsequentes usam o anterior como clock. Já o modelo síncrono é diferente, pois o clock é dado e recebido por todos os blocos de flip-flop.

Os contadores elétricos são compostos por displays que fornecem informações precisas e detalhadas, permitindo a visualização de até sete dígitos das grandezas medidas pelo aparelho. Sua presença é constatada em diversos ambientes, desde centros comerciais, estações e aeroportos até escritórios, comércios, escolas, hospitais, hotéis e outros locais que demandam medições e contagens. A versatilidade desses dispositivos possibilita aos usuários diversas aplicações.

Com tantos benefícios proporcionados pelos contadores elétricos, é difícil imaginar como era feito o trabalho antes de sua existência. Caso tenha dúvidas adicionais, fique à vontade para deixar seu comentário e acompanhe nossos próximos textos no blog para mais informações relevantes sobre automação industrial.

 

Comander Automação: Sua Parceira em Tecnologia Industrial

A Comander Automação é uma empresa especializada em fornecer sensores e controladores de última geração para todas as variáveis de processo industrial. Como distribuidor autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, somos líderes de mercado em diversos segmentos de atuação, oferecendo soluções eficientes e abrangentes para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Contando com uma equipe de profissionais experientes com mais de 30 anos de atuação no campo da automação industrial, estamos prontos para proporcionar inovações exclusivas e resultados excepcionais. Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, entre em contato com a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie uma mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para [email protected]. Estamos à disposição para atender suas necessidades e garantir que sua indústria alcance o máximo desempenho com nossas soluções de alta qualidade.

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato