A importância dos sensores industriais

maior distribuidor comander

Sensores industriais: por que tão importantes?

Para quem não conhece, os sensores industriais são muito úteis por serem um dispositivo capaz de transformar variáveis consideradas de valor físico, como a velocidade, a temperatura, o nível e outras situações mais, em variáveis numéricas, de fácil compreensão ao olhar humano.

> Clique aqui e envie sua solicitação!

O que antes era uma tarefa mais difícil, hoje fica muito mais simples com o uso dos sensores industriais.

Existem diversos modelos de sensores disponíveis no mercado, com certeza existe um deles que irá se adequar perfeitamente as necessidades da sua empresa.

No entanto, para escolher um sensor adequado é preciso estar ciente do que sua empresa precisa naquele momento já que muitos sensores funcionam a partir do acionamento deles até os mais tecnológicos e caros, como os microcontroladores.
sensores industriais
A variação é realmente extensa, se houver necessidade chame um profissional do assunto para lhe ajudar dar dicas, informações e tirar suas dúvidas sobre o produto em si.

Por conta de todos esses detalhes, existe uma vasta diversidade de modelos de sensores na indústria.

O primeiro desses modelos mais conhecidos é o sensor capacitivo, esse detecta a presença de mínimos movimentos efetuados por água, grãos, vidro e outros, provocando uma alteração em seu estado.

Os eletrostáticos possuem uma função diferente, eles buscam identificar a energia estática provocada por fios.

Já os sensores indutivos conseguem captar corretamente presença de objetos metálicos em várias situações, os magnéticos são acionados principalmente quando sentem a presença de um campo eletromagnético no ambiente, são bastante sensíveis.

Para terminar existe os famosos sensores ópticos, nesses sempre há uma emissão de um feixe de luz que é recebido por algum outro material, o qual acaba retornando.

Como escolher sensor industrial

Para te ajudar na escolha, consulte sempre um profissional que tenha conhecimento nesta área.

Para entendermos sua importância, devemos levar em consideração que os sensores industriais são um tipo de dispositivo que tem a capacidade de transformar variáveis consideradas de valor físico, como a velocidade, a temperatura, o nível e outras situações mais, em variáveis numéricas, de fácil compreensão ao olhar humano.

Além disso, existem alguns modelos de sensores disponíveis no mercado, que irão se adequar perfeitamente as necessidades de cada empresa.

Para escolher um sensor é preciso estar totalmente ciente de que sua empresa precisa naquele momento, pois existem sensores que funcionam a partir de um tipo de acionamento deles até aqueles que são mais tecnológicos, como os de microcontroladores.

Essa variação é realmente extensa, e caso haja necessidade é interessante ter o acompanhamento de um profissional no assunto para lhe ajudar dar dicas, informações e tirar suas dúvidas sobre o produto em si.

Por conta da grande variedade de modelos de sensores industriais, é preciso conhecer alguns deles.

O primeiro deles é o sensor capacitivo, esse detecta a presença de mínimos movimentos efetuados por água, grãos, vidro e outros, provocando uma alteração em seu estado.

Logo depois vem os eletrostáticos possuem uma função diferente, eles buscam identificar a energia estática provocada por fios.

Os modelos de sensores indutivos conseguem captar a presença de objetos metálicos em várias situações.

Já os magnéticos são acionados quando sentem a presença de um campo eletromagnético no ambiente, são bastante sensíveis.

Para finalizar, temos os sensores ópticos, onde há uma forte emissão através de feixe de luz que é recebido por algum outro material, o qual acaba retornando.

Este material pode ser utilizado a fim de promover maior segurança ao ambiente evitando prejuízos ao maquinário do estabelecimento ou indústria. Conseguiu perceber a importância dos sensores industriais?

Sobre a Comander Automação

Distribuidor Autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, marcas líderes de mercado em diversos segmentos de atuação, oferecendo soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Por meio de empresas que combinam seus recursos e expertises para oferecer soluções inovadoras de alto desempenho, excelente custo benefício e eficiência operacional para automação industrial em diversos segmentos!

Para solicitar cotação, consulte a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para comander@comanderautomacao.com.br. Você também pode solicitar contato preenchendo este formulário.