|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Para realizar a conversão de uma grandeza física, como, por exemplo: a pressão, o posicionamento, a temperatura, a intensidade de iluminação e/ou outra em energia elétrica, se usa, geralmente, um dispositivo chamado de transdutor de pressão. Desta maneira, um transdutor de pressão pode ser considerado um item que faz uma conversão de uma maneira que a energia se transforma em outra.

Além disso, esse transdutor de pressão pode ser utilizado para se sentir as mudanças em um especifico meio, disponibilizando um alerta elétrico que pode ter o seu uso feito em um circuito para o efeito de monitoramento, medição ou até mesmo controle. Fica evidente que se trata de um mecanismo bastante importante e muito utilizado para fazer a metragem de uma energia ou até mesmo a sua conversão em outra modalidade.

Benefícios de um transdutor de pressão

Hoje em dia, o transdutor de pressão que mais está em evidente se trata dos transdutores eletro ou eletrônicos, isso significa os aparelhos que convergem um modelo de energia especifica em sinais elétricos, o que significa, a energia elétrica propriamente dita. Pela razão de o transdutor de pressão ser destinado para sentir e/ou captar essas variações em um certo procedimento ou um determinado lugar por meio de mudanças de grande magnitude física.

No entanto, esses mesmos itens podem ser denominados como sensores, justamente, por essa finalidade de “sentir” essas modificações. Portanto, um simples potenciômetro pode ser considerado como um verdadeiro transdutor de pressão, no segmento que ele pode capturar o posicionamento de um item qualquer colado ao seu cursor, disponibilizando um sinal eletrônico correspondente.

Nas funções que demandam o sensoriamento de alguma série de grandeza física, como, por exemplo, o posicionamento de ângulo ou de distância, como quando se trata dos potenciômetros são utilizados por vários tipos de sensores. Fica muito claro que um transdutor de pressão é um modelo muito importante para a sua função e que pode trazer muita facilidade para os profissionais durante o seu dia a dia.

Fale com os nossos especialistas a respeito de um transdutor de pressão

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse tema sempre pode entrar em contato com um dos nossos especialistas a respeito de um transdutor de pressão e solicitar um atendimento individual e de qualidade a qualquer instante. Estamos de prontidão para esclarecer qualquer questionamento e indicar a melhor opção para resolver a sua pendência agora mesmo.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br