|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Você sabe o que é ou para o que serve um transdutor de pressão gems? Bem, um transdutor de pressão, que também é chamado de transmissor de pressão, nada mais é do que um pequeno aparelho, um equipamento que é capaz de converter a pressão contida em um determinado local em um sinal analógico. Existem diversos modelos diferentes de transdutores de pressão gems, porém um dos mais comuns e utilizados é o transdutor de base de sensor de deformação/tensão.

O transdutor vai detectar a pressão em um local, e vai provocar uma deformação física nos sensores ligados ao diafragma do transdutor e com isso converter a pressão do local em um sinal elétrico. A deformação produzida nos sensores vai se alterar de acordo com a pressão. Quanto maior a pressão, maior a deformação que será causada nos sensores. Quanto menor a pressão, menor a deformação causada nos sensores. A pressão do local exercida sobre o transdutor vai fazer com que o diafragma do mesmo se deflexione, causando consequentemente a deformação nos sensores.

Quais são os benefícios e diferenciais do transdutor de pressão Gems?

O transdutor de pressão possui comumente três modelos diferentes de saída elétrica: a tensão amplificada, a milivolt e a 4-20 mA. Aqueles transdutores que possuem uma saída milivolt costumam ser bem mais econômicos que os demais modelos. A saída efetiva da quantidade de tensão vai depender da quantidade de alimentação que é transmitida a entrada do transdutor. Quando a alimentação se altera, a tensão na saída também se altera. É importante colocar também que a saída elétrica desse tipo de modelo é bem baixa.

No caso dos transdutores de pressão cujo modelo de saída elétrica é o de saída de tensão, o sinal recebe um condicionamento completo, integral, providenciando uma saída muito maior em comparação com aquela emitida pelo transdutor com saída milivolt. Porém, ao contrário do milivolt, essa saída não é uma decorrência direta da alimentação. As fontes de excitação nesse caso não precisam ser reguladas, como acontece no milivolt. Além disso, a saída de tensão é menos vulnerável aos ruídos. A saída 4-20 mA, entre os três modelos disponíveis, é a menos afetada por ruídos e a mais utilizada em longas distâncias.

Fale com um especialista em Transdutor de Pressão Gems

Consulte um especialista em transdutor de pressão. Converse com esse profissional e consulte melhor sobre os modelos de transdutores disponíveis e as suas reais necessidades, para saber melhor qual modelo de saída deve ser utilizado.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br