|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Você tem ideia para que servem e quais são os tipos de sensores industriais? Basicamente, esses equipamentos são utilizados em aplicações que mudam de controle de procedimentos a aplicações para a segurança de um operador, seja na automação industrial como em outras funcionalidades. Mas, existem algumas informações que devem ser levadas em consideração no decorrer de todo o processo de uso de um dos tipos de sensores industriais.

Por exemplo, é essencial saber que em cada espécie de aplicação existem fatores como o controlador, o atuador, o procedimento, o sensor, que se trata de uma série de blocos de um sistema de gerenciamento. Mas, os tipos de sensores industriais mais usados hoje em dia são: o sensor de aproximação indutiva, o sensor de temperatura, os sensores de posicionamento linear, os sensores fotoelétricos e ainda os sensores de proximidade capacitivo.

Vantagens dos tipos de sensores industriais

Em primeiro momento, é necessário notar qual o elemento de sinalização que esses tipos de sensores industriais precisam repassar, se são analógicos ou mesmo digitais, o distanciamento de sua ativação, o modelo de chaveamento elétrico do sensor, que podem ser transistor NA ou NF, dois fios, entre outras possibilidades ou se ainda necessitam contar com algumas peculiaridades especiais, como, por exemplo, uma elevada temperatura, a resistência a agentes externos, a elevada pressão ou ainda um nível altíssimo de segurança.

Já no que se refere aos sinais de saída dos tipos de sensores industriais pode variar com o passar do tempo, de maneira a identificar valores no interior de sua faixa de atuação. Normalmente, os números mais usados são 4, 20 ou 10 V. No entanto, esse tempo pode mudar conforme o distanciamento da ativação ou de acordo com a ação de um atuador.

No que se refere aos sinais de saída digitais dos tipos de sensores industriais se refere a um estilo de sensor que pode adotar somente dois números em seu sinal de saída, o que podem ser identificados como zero ou mesmo um.

Fale com os nossos especialistas a respeito dos tipos de sensores industriais

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse tema sempre pode entrar em contato com um dos nossos especialistas a respeito dos tipos de sensores industriais e solicitar um atendimento individual e de qualidade. Estamos de prontidão para esclarecer qualquer questionamento e indicar a melhor opção para resolver a sua pendência agora mesmo.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br