|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Os sensores industriais são um tipo de dispositivo capaz de transformar variáveis consideradas de valor físico, como a velocidade, a temperatura, o nível e outras situações mais, em variáveis numéricas, de fácil compreensão ao olhar humano. Existem alguns modelos de sensores disponíveis no mercado, que irão se adequar perfeitamente as necessidades da sua empresa.

Para escolher um sensor é preciso estar ciente do que sua empresa precisa naquele momento, pois há sensores que funcionam a partir do acionamento dos mesmos até aqueles que são mais tecnológicos, como os de microcontroladores. A variação é realmente extensa, se houver necessidade chame um profissional do assunto para lhe ajudar dar dicas, informações e tirar suas dúvidas sobre o produto em si.

Descrição técnica dos Sensores industriais

Existe uma diversidade de modelos de sensores para indústria. Aqui são alguns dos mais conhecidos, o primeiro deles é o sensor capacitivo, esse detecta a presença de mínimos movimentos efetuados por água, grãos, vidro e outros, provocando uma alteração em seu estado. Os eletrostáticos possuem uma função diferente, eles buscam identificar a energia estática provocada por fios.

Os sensores indutivos conseguem captar a presença de objetos metálicos em várias situações, os magnéticos são acionados principalmente quando sentem a presença de um campo eletromagnético no ambiente, são bastante sensíveis. Por fim, temos os sensores ópticos, nesses há a emissão de um feixe de luz que é recebido por algum outro material, o qual acaba retornando.

Esse tipo de material pode ser utilizado a fim de promover maior segurança ao ambiente evitando prejuízos ao maquinário do estabelecimento ou indústria. Dependendo do tipo de luz ou o que for detectado é possível evitar quaisquer acidentes dentro desses ambientes. Além disso, é uma forma de prevenção para evitar possíveis danos e efetuar manutenções e reparos o quanto antes.

Dessa forma, pode se compreender que o uso de sensores em industrias se deve principalmente para identificação na variação dos equipamentos e seu funcionamento chegando até a propiciar segurança aos operadores.

Benefícios dos Sensores industriais

O grande benefício sem dúvidas é com relação a segurança de todos os envolvidos da indústria e a economia, em evitar danos futuros, mas se tem interesse em conhecer mais a fundo esse assunto, fale diretamente com um profissional dessa área e saiba mais. Não deixe de levar, compartilhar as informações com o pessoal da empresa, pois são extremamente importantes.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br