|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Existe diversos modelos de termômetro, mas há um em especial que merece destaque que é o pirômetro, este é um tipo especifico com funções diferenciadas dos termômetros comuns. Ele é bastante usado para realizar medidas de temperaturas em certos locais, superfícies ou próximo a objetos. Seu sistema integrado consegue captar a irradiação de um objeto e ainda medir essa emanação.

O interessante desse produto é com relação ao preço que é bem variável, dependendo do modelo que busca é possível adquirir um pirômetro por preços acessíveis ou um pouco mais acima.

Atualmente, a linha de pirômetros veio sofrendo alterações e modificações bem positivas, que trouxeram maior modernização e otimização em seu funcionamento, tonando o assim um sistema inovador para receber e interpretar a temperatura. Existe modelos que não necessitam estar em contato com o ambiente para efetuar a medição da temperatura. Mas, o mais importante, é que os pirômetros são itens de segurança dentro de industrias e também na área de pesquisa.

O que é um Pirômetro?

Temperaturas que sejam muito altas, que ultrapassam 1200 graus são medidas com maior precisão pelo aparelho, pois ele foi feito especificamente para situações em que as temperaturas são extremamente altas. Porém é possível encontrar aparelhos que meçam em ter 1000 até 3000 graus, isso vai depender da finalidade do aparelho.

Possui um leitor feito com luz piloto de laser, a qual auxilia na visibilidade das informações oferecidas pela medição. Os pirômetros são bem conhecidos devido a sua precisão nos dados fornecidos, a margem de erro costuma ficar entre valores de 1% a mais ou menos 2%, valores bem baixos que diminuem conforme a temperatura, em altas temperaturas o erro nem é visto, dada a precisão do aparelho. Para devolver as informações, o pirômetro é extremamente eficaz e rápido, não levando nem segundos para informar.

As indústrias do seguimento de metais, cimentos, vidros e outros, é o que mais utiliza para efetuar a medida de altas temperaturas, porém a meteorologia é um campo que também vem utilizando cada vez mais essa ferramenta para medir temperaturas do ar, água, outros.

Dúvidas sobre o Pirômetro? Entre em contato!

Verifique a ficha técnica do produto antes de comprar, identifique aquele que irá se adequar a sua necessidade, seja na área da indústria ou da pesquisa. Se precisar consulte um profissional especialista na área para fornecer todas as informações necessárias sobre o pirômetro.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br