|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Os procedimentos industriais são encarados como de enorme proporção. Os processos efetuados são essenciais e precisa de enorme força e capacidade. Quem observar um distrito industrial, facilmente, enxerga a importância dos processos que ali são executados. Por causa das máquinas pesadas, os fabricantes necessitam frequentemente estar ligados as peças de automação do mercado para desenvolver maquinários que deem conta da quantidade de produção e ainda estabeleçam movimentações eficientes e ágeis.

A troca de mão de obra de pessoas pelas maquinas foi resultado de diversos estudos, não apenas teóricos, mas também práticos. Elaborar peças de automação que tenham objetivos determinados e juntar todas em uma grande máquina é o verdadeiro desafio dos fabricantes hoje em dia.

Justamente por isso, as peças de automação usadas nos procedimentos necessitam ser muito bem conhecidas por quem desenvolve esse maquinário pesado, usado constantemente na produção industrial. Toda a mecânica depende exclusivamente de peças dos mais variados tamanhos.

Diferenciais das peças de automação

Algumas vezes, as peças de automação são disponibilizadas em pacotes diferenciados, dependendo da exigência do cliente. Com manuais individuais, é possível entender a função e o lugar onde cada peça precisa estar, para que não aconteça nenhuma falha no momento da máquina iniciar sua produção. A utilização das peças de automação exige um enorme conhecimento técnico da área de automação industrial. No que se refere a eixos, motores e controladores existem diversas variações de peças de automação a serem disponibilizadas para o mercado. Além de vários produtos, cada um deles com características únicas para serem usadas em certo local para uma respectiva tarefa.

Dentre as peças de automação que são mais requisitadas no mercado aparecem as CLP e IHM, as embreagens, os freios, os fusos, os guias lineares, os redutores de precisão, servo motor, catraca contra recuo, mesa de coordenadas, rolamentos, controladores, fontes de alimentação, macaco mecânico, entre diversos outros produtos que podem dar origem a um maquinário industrial. Para ter a possibilidade de saber tudo sobre as peças de automação, o mercado industrial efetua várias feiras, nas quais as novidades em itens, sistemas, entre outros avanços para a indústria são inseridos ao público-alvo, isso significa os fabricantes de máquinas. Portanto, as peças de automação são facialmente achadas nesses eventos do setor.

Fale com o especialista em peças de automação

Você também sempre pode recorrer a quem entende do assunto e tirar as duas dúvidas com um especialista.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br