|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Sempre vemos nos jornais, revistas e na Internet sobre a questão da geração de energia e como há constantes pesquisas e tecnologias sendo desenvolvidas para encontrar novos meios de geração de energia, como usar a energia de forma responsável, otimizando os recursos limitados que possuímos nesse sentido. A energia elétrica é ainda a principal fonte de energia utilizada em todo o mundo, por diversas razões. É de suma importância o controle sobre a quantidade de energia elétrica gasta nos lares e indústria e por isso o medidor de consumo elétrico é muito importante.

É uma boa prática a nível pessoal ou empresarial estar sempre verificando as condições do medidor de consumo em si e também as condições em que se encontram toda a instalação elétrica do ambiente. Para que isso possa ser feito, recomenda-se o desligamento geral da energia elétrica. Em caso de os medidores continuarem funcionando, mesmo com a energia desligada, isso é um sinal bem evidente de que há algum problema.

Quais são os benefícios e diferenciais do medidor de consumo elétrico?

Se o medidor de consumo elétrico apresentou um comportamento estranho, isso pode ser, de repente um problema não no medidor, mas na rede geral de energia. Alguma falha, curto-circuito, peça gasta, ferrugem, peça queimada ou quebrada, enfim, se algum componente da rede elétrica apresenta problema, isso vai fazer com que haja anormalidade na distribuição da energia pela instalação elétrica. Eventualmente pode ocorrer também problemas de aferição por parte do medidor, por diversos motivos e razões diferentes. Se a falha for simples, pode ser uma simples questão de ajuste ou calibração. Em alguns casos se trata de um problema mais sério e o medidor pode estar comprometido, sendo necessária então a sua troca.

É muito importante fazer uma comparação entre a velocidade do giro do disco de um medidor com outro. Isso porque essa diferença na velocidade pode indicar que não é o medidor que esteja causando o problema. Vale lembrar também que a concessionária de energia elétrica só se responsabiliza pela energia elétrica fornecida até o disjuntor colocada próxima ao medidor. Sendo falha na rede, a concessionária de energia se responsabiliza. Se for dentro do estabelecimento, isso é por conta dos donos do local./p>

Fale com um especialista em medidor de consumo elétrico

Consulte um especialista em medidor de consumo elétrico para constatar onde pode estar o problema apresentado e saber qual a melhor solução para o caso.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br