|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Nos últimos vinte anos, o avanço tecnológico tem contribuído muitíssimo para dar mais dinâmica e facilidade para todas as áreas de desenvolvimento, além de maximizar a performance de máquinas, sistemas complexos e até mesmo de motores. Por isso, não é de se surpreender que o tipo encoder de motor tenha conquistado tamanho desenvolvimento e tanto destaque no mundo todo. Desta maneira, a primeira informação importante nesse quesito é aprender a diferença entre os modelos básicos de motor encoder: o motor encoder incremental e o motor encoder absoluto Hengstler.

Normalmente, o motor incremental é utilizado dentro do eixo do motor, ao mesmo tempo em que o encoder absoluto Hengstler é usado no eixo de saída do sistema de navegação. Uma vez que não é necessário realizar a utilização dos dois modelos de motor simultaneamente, sendo que na maioria dos casos, se escolha um modelo ou o outro.

Diferenciais de um encoder absoluto Hengstler

O uso de um encoder incremental se define pela quantidade de danos no disco, desta forma, o número de pulsos por revolução (PPR). Já o uso do motor encoder absoluto se determina pela quantidade de bits relacionados a um giro completo. Então, se um encoder absoluto tem a capacidade de 12 bits, acaba por dividir um círculo em cerca de 4095 partes.

Deste modo, se registra uma maior precisão no que se trata dos motores de passos, considerando as folgas mecânicas dos respectivos redutores, desde que sejam menores do que as resoluções do encoder absoluto. Sendo assim, o encoder absoluto possui um codificador em sua parte interna de navegação que ser um disco com anéis ou semicírculos no óptico ou também uma série de pastilhas que influencia os magnéticos.

Por isso, é bom reforçar que para cada posicionamento padrão há um número de identificação de saída. Logo um motor encoder absoluto de dois bits será entre 1 e 4. Fica evidente que o motor encoder absoluto é uma excelente opção e possui um grande potencial de crescimento e expansão em todo o planeta nos próximos anos.

Fale com os nossos especialistas a respeito de um encoder absoluto Hengstler

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse tema sempre pode entrar em contato com um dos nossos especialistas a respeito de um encoder absoluto e solicitar um atendimento individual e de qualidade. Estamos de prontidão para esclarecer qualquer questionamento e indicar a melhor opção para resolver a sua pendência agora mesmo.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br