|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Os controladores de temperatura West são fundamentais para, obviamente controlar a temperatura de um ambiente ou objeto, mas porque é importante controlar a temperatura de alguma coisa ou algum lugar? Bem, controlar a temperatura é fundamental para que ocorra a produção de um objeto com a qualidade desejada. Uma alteração para mais ou para menos na temperatura de algum processo, isso pode causar resultados terríveis, como um material fraco, aderência comprometida, um componente danificado, enfim, os mais variados defeitos.

É importante que se meça a temperatura correta em cada etapa do processo de produção, mas também dentro do equipamento ou máquina, a fim de se obter um resultado mais adequado. Os controladores de temperatura possuem um papel imprescindível em termos operacionais, pois eles são alguns dos instrumentos que garantem que aquela máquina ou equipamento funcione de modo adequado, por meio das mensurações da temperatura da máquina em todas as etapas e comparando com os valores de referência para aquele equipamento. Isso permite também que se saiba quando e onde uma máquina pode apresentar problema.

Quais são os benefícios e diferenciais dos controladores de temperatura West?

Podemos dizer que existem três tipos diferentes de controladores de temperatura West: os do tipo proporcional, aqueles do tipo liga/desliga e os controles PID. Cada um desses modelos de controladores funciona de um modo diferente, sempre procurando oferecer uma maior precisão na medição da temperatura. Os controladores do tipo liga/desliga são aqueles que possuem um preço bastante convidativo. Seu funcionamento é também bastante simplório. O controle pode ser ligado ou desligado; se a temperatura baixa demais, o controle exige que o aparelho seja ligado, para elevar a temperatura. Em caso de temperatura muito elevada, o controle demanda que o aparelho seja desligado, para baixar a temperatura.

Os controles do tipo PID trabalham dentro de uma margem proporcional, do mesmo modo que um controle proporcional. Esses controles possuem também elementos adicionais que melhoram a regulação da temperatura. Esses atributos permitem que o controle reaja de acordo com as condições daquele momento e aja de acordo com elas. Os controles de temperatura proporcional, em oposição ao de liga/desligada, começam a atuar pouco antes dos limites de temperatura serem atingidos.

Fale com um especialista em controladores de temperatura West

Consulte um especialista em controladores de temperatura West. Fale com esse especialista para saber qual o tipo de controlador de temperatura West se adequa melhor aos seus interesses e necessidades e tenha maior domínio sobre os processos de sua indústria.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br