|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Um controlador do tipo Multi-Loop tem muito mais função do que apenas realizar o controle da temperatura. Hoje em dia, esses mecanismos também atuam com grande potencialidade e versatilidade com uma integração completa entre o controlador (CLP – IHM) por meio de protocolos industriais, como, por exemplo, o Ehertnet, Profibus, o DeviceNet, o Modbus e ainda o CANopen.

Vale destacar que um controlador multi-loop ainda tem a capacidade de fazer o controle de máquinas de pequeno porte com as suas funcionalidades e opções bastante avançadas, já que tem opções I / O bem flexíveis para administrar e impor uma enorme diversidade de procedimentos, bem como sobre a temperatura, o potencial de carbono, o índice de umidade, a pressão o fluxo, o nível, a taxa de viscosidade, a dosagem aditiva, entre outras possibilidades.

Diferenciais de um controlador multi-loop

Atualmente, um controlador multi-loop pode ser confundido com um single-loop pela similaridade e também pode se tratar de um dispositivo direcionado aos microprocessadores e que podem ser configuradores. Mas, a grande distinção entre esses dois elementos é o que single-loop tem um valor inferior por administrar apenas uma malha, enquanto que o controlador multi-loop tem a capacidade de gerenciar uma ou duas malhas. Além disso, o controlador multi-loop também tem a possibilidade de solucionar o algoritmo de controle e encontrar uma saída controlada.

Entre os principais diferenciais de um controlador multi-loop se destacam as seguintes: o seu formato pequeno, as funcionalidades de controle que podem ser configuradas, a auto sintonia (que se trata de um planejamento e seqüenciamento de ações), a possibilidade de ser acionada automática ou manualmente, os pontos de ajustes múltiplos e a memória.

Vale destacar que esse dispositivo acaba por contar com todos os elementos da tecnologia eletrônica, bem como os novíssimos displays, os microprocessadores e os softwares de criatividade. Outro detalhe é que parte da configuração de um processador multi-loop pode ser realizada por meio de teclados interligados ao mecanismo ou ainda por meio de diferentes programadores.

Fale com os nossos especialistas a respeito de um controlador multi-loop

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse tema sempre pode entrar em contato com um dos nossos especialistas a respeito de um controlador multi-loop e solicitar um atendimento individual e de qualidade nesse mesmo instante. Estamos de prontidão para esclarecer qualquer questionamento e indicar a melhor opção para resolver a sua pendência dentro do menor espaço de tempo possível.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br