|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Nem todo mundo conhece ou mesmo compreende a importância da utilização de um contador totalizador em uma edificação. Simplesmente, se entende como contador totalizador todos os itens de contagem que são colocados em um troço, a jusante, onde se encontram outros contadores conectados. Sendo que esses últimos produtos são chamados de contadores diferenciais ou somente de contadores. Então, geralmente, um contador totalizador é inserido na parte de entrada das edificações que contam com formato horizontal para atuar como uma forma de contar as mudanças entre a quantia dos consumos pessoais, que são calculados por contadores diferenciados instalados em cada uma das unidades, juntamente com o volume total de água que é disponibilizado para todo o edifício.

Em resumo, um contador totalizador possui a finalidade de achar as perdas e ainda dimensionar o consumo efetuado pelas partes comuns de um prédio, bem como a rega e as lavagens. Por isso, o consumo de água nas partes comuns de uma edificação necessita ser contada pelo condomínio através de tarifas flexíveis.

Diferenciais de um contador totalizador no seu condomínio

Desta maneira, as tarifas fixas ou flexíveis, sendo associadas a uma norma de consumo de consumo de água, necessitam ser exigidas, apenas se os dispositivos de utilização das partes comuns conectados aos contadores totalizadores necessitem dessa intervenção. Mas, se o valor da tarifa for estipulado em função do calibre do contador diferenciado é fundamental realizar esse cálculo.

Porém, se o prédio não tem o objetivo de utilizar as partes comuns, não pode ser cobrado pelo pagamento de tarifas fixas associadas a um contador totalizador, que só é instalado de acordo com o interesse da entidade que faz a administração do local em descobrir se houve algum dano a estrutura predial. Desta maneira, a utilização pode ser considerada para facilitar esse cálculo no condomínio.

Fale com o especialista em contador totalizador

Contudo, a utilização de um contador totalizador pode não ser do entendimento de boa parte da população. Desta maneira, procurar por alguém que compreenda e realmente tenha experiência com esse produto pode ser uma decisão bastante consciente quando se tem alguma dúvida ou a necessidade de checar alguma informação especifica. Portanto, se esse é o seu caso por que não solicitar a ajuda de um especialista? Contanto com o auxílio de um profissional capacitado e que conheça o setor, você terá todos os seus questionamentos respondidos e poderá resolver qualquer pendência em seu condomínio.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br