|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Você conhece a função de um contador totalizador Veeder-Root? Basicamente, se entende por contador totalizador todas as unidades de contagem que são inseridas em um troço, a jusante, do que se acham outros contadores associados, sendo esses últimos itens, chamados de contadores diferenciais ou apenas contadores. Portanto, um contato totalizador é, normalmente, colocado na entrada dos prédios em propriedade horizontal, atuando como uma maneira de calcular as variações entre o total dos consumos individuais, que são contados por aparelhos diferenciados colocados em cada uma das unidades e o volume completa de água ofertada a edificação.

Assim um contador totalizador tem o objetivo de encontrar perdas e/ou calcular o consumo feito pelas áreas comuns do prédio, como, por exemplo: as lavagens e a rega. Fica evidente que o abastecimento e o consumo de água nas áreas comuns das edificações precisam ser calculados e cobrados ao condomínio por meio da efetuação de cobranças variáveis.

Diferenciais de um contador totalizador

As cobranças fixas ou de disponibilidade, sendo ligadas a um contrato de abastecimento de água precisam somente ser solicitadas, caso haja dispositivos de uso nas áreas comuns ligados aos contadores totalizadores, precisando nessa situação, caso a quantia da cobrança seja determinada por causa do calibre do contador diferencial que seria essencial para contar esses consumos.

Mas, se o condomínio não tem a intenção de usar nas partes comuns, não pode ser vinculado ao pagamento de cobranças fixas ligadas a um contador totalizador que somente é colocado de acordo com o interesse da entidade gestora com a finalidade de investigar algum prejuízo na estrutura do prédio. Desta maneira, a aplicação de um contador totalizador pode servir como um diferencial para garantir uma situação muito mais confortável e até mesmo justa para todos que residem naquele edifício.

Fale com o especialista em contador totalizador Veeder-Root

Contudo, a utilização de um contador totalizador Veeder-Root pode não ser do entendimento de boa parte da população. Desta maneira, procurar por alguém que compreenda e realmente tenha experiência com esse produto pode ser uma decisão bastante consciente quando se tem alguma dúvida ou a necessidade de checar alguma informação especifica. Portanto, se esse é o seu caso por que não solicitar a ajuda de um especialista? Contando com o auxílio de um profissional capacitado e que conheça o setor, você terá todos os seus questionamentos respondidos e poderá resolver qualquer pendência em seu condomínio.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br