|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

Com o aprimoramento da tecnologia e o crescimento do uso do Controlador Lógico Programável (CLP) na administração de sistemas automatizados, é comum a criação de novos recursos desse segmento. Com uso do CLP automação, é possível observar um aumento na praticidade dos procedimentos industriais, não mais precisando usar apenas eletromagnéticos. Desta forma, todo o procedimento industrial ganha com mais rendimento e agilidade.

Ficam evidentes os benefícios trazidos pela utilização de um controlador lógico programável com a capacidade de maximizar a produtividade e, consequentemente, o lucro de diversos empreendimentos.

Vantagens de um CLP automação

Além desse incremento de agilidade e produtividade, um controlador lógico programável ainda pode render as seguintes vantagens:

1 – Diminuição de gastos: Por causa da grande quantia de relés e da obrigação de manutenção, os CLP’s automação se transformam em uma alternativa muito mais interessante.2 – Imunidade a barulhos eletromagnéticos: O CLP automação possui um modelo de isolamento contra os ruídos elétricos. 3 - Configuração simples: Com a utilização de racks modulares, é possível fazer a substituição de modelos de entrada e de saída, conforme alguma necessidade especifica do processo industrial. 4 – Programação facilitada: As linguagens usadas são de aprendizagem e uso simples, o que deixa o controle do processo muito mais fácil. Além dessa simplicidade, as linguagens ainda possibilitam a efetuação de operações mais complexas que as realizadas por meio de relés. 5 – Flexibilidade: Por causa das linguagens usadas, fica muito mais fácil mudar a lógica do processo industrial. 6 – Controle: Por se tratar de um equipamento microprocessador, o usuário ganha com facilidade de integração com o hardware por meio do programa. Sendo assim, fica muito mais prático e simples encontrar os problemas do processo.7 – Varredura digital: É possível contar com diversos controladores ligados e ainda manter uma comunicação. Por meio dessa conexão, pode-se verificar todos os procedimentos em tempo real. 8 – Manutenção: Diversas vezes, o próprio CLP automação aponta a presença de falhas, como, por exemplo: a falta de um sinal de entrada. 9 – Possibilidade de processamento em tempo real: O controle em tempo real assegura uma precisão muito superior com relação a realização de todas as tarefas.

Fale com o especialista em CLP automação

Vale destacar ainda que a possibilidade de recorrer a alguém que entende mesmo do assunto deve ser cogitada sempre que houver dúvidas ou mesmo algum problema técnico. Portanto, falar com um especialista é sempre uma opção interessante.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br