|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

A chave de fluxo Gems é indicada para realizar o diagnóstico de vazão em água ou em liquido. Vale destacar também que alguns itens, como, por exemplo, as chaves de fluxo Gems tipo Palheta não são elementos que oferecem algum risco de danos às ligas de cobre, que estão presentes em áreas de segurança contra incêndio, em vias de ar condicionado, em empresas do setor de indústrias químicas, mecânicas e também plásticas.

No entanto, é essencial que antes de fazer a utilização de uma chave de fluxo em um ambiente tão delicado deve ser feita a verificação da garantia de doze meses contra os defeitos de fabricação para assegurar que o equipamento está adequado para a sua finalidade e não representa nenhum perigo para quem fará o serviço e nem para a estrutura que receberá alguma modificação.

Vantagens de uma chave de fluxo Gems

Normalmente, uma chave de fluxo Gems conta com a seguinte formatação: conexão em berço de alumínio fundido, tampa em alumínio, pintura em epóxi e ainda conta com uma palheta de aço inoxidável.

Para a realização de uma instalação em circuitos que recebem água fria em espaços horizontais e verticais da tubulação, local onde não se encontram modificações ou outras peculiaridades, o uso de uma chave de fluxo pode ser muito bem-vinda. Por isso, o profissional vai necessitar de uma jusante da chave de fluxo, em uma distância, de até cinco vezes o tamanho da estrutura. Já em estruturas, onde há bombas de recalque e válvulas de armazenagem para que a chave de fluxo atue de maneira apropriada, é indicada a colocação na tubulação de by-pass.

Já a palheta da chuva de fluxo é feita a partir de aço inoxidável e pode ser dividida conforme o tamanho da tubulação, levando em consideração o diâmetro máximo para a tubulação seis. Mas, a instauração deve ser feita em um tubo de um, usar Y diminuindo ou um T padrão, para tubos que são maiores de seis utilizar um T menor ou um T padrão com uma bucha de redução com o objetivo de manter a chave de fluxo o mais perto do tubo. Contudo, se a chave de fluxo estiver ligada ao tubo através de um adaptador para a solda, o ideal é escolher um elemento mínimo ou uma meia.

Basicamente, a chave de fluxo Gems é indicada para acionar de maneira remota os painéis de configuração de bomba de incêndio e sinalização de fluxo.

Fale com os nossos especialistas sobre chave de fluxo

Qualquer dúvida pode ser retirada com os nossos especialistas sobre chave de fluxo.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br