|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

A célula de carga alfa se trata de um elemento de força, que se transforma em uma força física através de um sinal elétrico. É usada em balanças comerciais e também em soluções com a finalidade de pesagem industrial, servindo também para a automatização e o controle de procedimentos industriais. Basicamente, a utilização de cargas como transdutores de cálculo de força envolve, atualmente, uma grande variedade de possibilidades. Além disso, a popularização da utilização de uma célula de carga alva se dá porque a variação do peso está presente em boa parte das negociações comerciais e também da avaliação.

O conceito de funcionamento de uma célula de carga alfa tem como base a variação da resistência de um sensor, chamado de extensômetro, quando esse item passa por alguma modificação. Consequentemente, que a maneira e os fatores do corpo de uma célula de carga alfa precisam ser avaliados cuidadosamente, seja no seu desenvolvimento seja na sua realização, objetivando a garantia de que o relacionamento de proporcionalidade entre a intensidade da força e a deformação seja mantida tanto no momento inicial de cálculo quanto nos ciclos seguintes. Fica evidente que a dimensão geométrica, então, precisa levar a uma paridade dos resultados.

Diferenciais oferecidos pela célula de carga alfa

Levando em consideração que a temperatura também causa mudanças em corpos sólidos que podem ser interpretadas como ação da força a ser calculada, existe a obrigação de se compensar os impactos da temperatura por meio de resistências especiais que se modifiquem por causa do calor de modo contrário ao dos extensômetros.

Uma influência, geralmente, que tem a ver com a pesagem e deve ser avaliada com uma escolha adequada à matéria-prima da célula de carga alfa é a da histerese oriunda de trocas térmicas com o ambiente da energia provocada pela deformação, o que resulta em medições de cargas que não coincidem com as descargas. Por fim, é preciso levar em consideração o efeito da fluência, que tem a ver com a mudança da deformação no decorrer do tempo depois da aplicação de uma carga.

Fale com o especialista em célula de carga alfa

Caso ainda tenha restado alguma dúvida a respeito do conceito de célula de carga alfa e sua respectiva aplicação, sempre existe a possibilidade de recorrer a quem entende verdadeiramente do assunto. Por isso, falar com um especialista é válido.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br