|

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

(11) 2373.3336

A ciência está sempre em um constante esforço de realizar estudos que permitem não somente a compreensão do mundo que nos cerca, mas cria os elementos necessários para a construção de uma tecnologia que aumente e melhore as condições de vida das pessoas e a vida material no mundo. Com os enormes progressos da tecnologia, as empresas e indústrias contaram e contam cada vez mais com máquina, equipamentos, ferramentas e técnicas que tem como intuito não somente aumentar a produtividade, mas melhorar a qualidade dos produtos ofertados, tudo isso aliado a otimização de recursos. A automação industrial permitiu que os processos industriais fossem elevados a outro nível de excelência.

A automação industrial corresponde ao uso de técnicas, ferramentas e softwares especialmente construídos para uma máquina ou um processo industrial em particular, com o claro intuito de elevar o seu desempenho e performance, diminuindo o consumo de energia e de matéria prima, emitindo também menos poluentes, dentro de melhores condições de segurança, material ou humana.

Quais são os benefícios e diferenciais da automação industrial?

A automação industrial é um passo muito além do que aquele providenciado pela mecanização. Na mecanização, ainda são necessárias pessoas para operarem as maquinas em suas atividades. Na automação, isso é feito totalmente pelas máquinas, por meio de uma sofisticada programação e funcionamento. São diversos dispositivos que possuem uma certa inteligência artificial, capazes de efetuar algumas operações de modo autônomo. Além de uma drástica diminuição de custos, esses equipamentos de automação podem substituir certas tarefas humanas e até mesmo efetuar tarefas que as pessoas não são capazes de realizar.

A indústria usa a automação industrial em diversos de seus processos. Variados segmentos da indústria usam da automação industrial, como, por exemplo, a indústria automobilística, processos que envolvem pintura, estamparia, indústria química, mineração, papel e celulose, embalagens e muitas outras. Um dos segmentes mais conhecidos da automação é o ramo da robótica, mas os diversos setores das indústrias químicas, biológicas e farmacêuticas usam dessa tecnologia. A automação tem como objetivo principal a produtividade, segurança e a qualidade dos produtos, como dissemos acima. Cada etapa desses processos é controlada e executada de forma automatizada.

Fale com um especialista em automação industrial

Consulte um especialista em automação industrial. Invista no uso desse tipo de processo, pois apesar do custo inicial ser razoável, o retorno, ou seja, os lucros e receitas gerados com a otimização dos processos supera e muito os custos da aquisição.



Contato

(11) 2373.3336

(11) 2372.3336

comander@comanderautomacao.com.br

www.comanderautomacao.com.br